top of page

SIGA

Cinco Moças de Guaratinguetá - Di Cavalcanti


* Logo enfrente a tela encontram-se duas moças. À esquerda, está a moça de vestido azul com flores, e chapéu azul da mesma cor do vestido. Enquanto à direita, encontra-se de perfil, esta de saia e blusa com detalhes da cor da saia, uma camisa sobre posta com uma flor no ombro e seu chapéu laranja. Ela carrega uma sombrinha fechada.

* No meio da tela, outras duas moças encontram-se na mesma posição das primeiras, com uma alteração: a da direita está de frente, com seu vestido azul e seu chapéu verde, e a da esquerda de perfil com seu vestido rosa e chapéu rosa, carregando uma sombrinha aberta na cor rosa. As duas moças estão de meia branca.

* Ao fundo, no canto superior direito da tela, com a cabeça apoiada no braço que se firma sobre a janela, está a quinta moça. Com seu vestido laranja e chapéu branco. Ela olha para fora da tela, com seu olhar distante.

Todas as garotas têm o mesmo tom de pele, excetuando a de vestido azul, que tem a pele mais clara e os traços mais finos. Todas as cinco moças usam chapéu.

A parede descascada mostra que o local é muito simples, mas mesmo assim, é cheio de encanto. Guaratinguetá fica localizada no interior de SP. A cidade é considerada a mais quente do Vale do Paraíba. Os chapéus e as sombrinhas ajudam as mulheres se protegerem do sol, o quadro representa bastante esse contexto. O quadro “Cinco moças em Guaratigué mostra um pouco das roupas das mulheres do século xx

Imagem : https://br.pinterest.com/pin/create/extension/?url=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2Fsearch%3Fq%3DCinco%2BMo%25C3%25A7as%2Bde%2BGuaratinguet%25C3%25A1%26newwindow%3D1%26es_sm%3D93%26source%3Dlnms%26tbm%3Disch%26sa%3DX%26ved%3D0CAcQ_AUoAWoVChMIoduKrt-SyAIVyIyQCh0xkA2b%26biw%3D1366%26bih%3D623%23imgrc%3DgBQwCJNsiMOqsM%253A&media=http%3A%2F%2Fabstracaocoletiva.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F04%2Fguaratinguet%25C3%25A1.jpg&xm=h&xv=cr1.39.1&xuid=7cAsdhrHgH8R&description=Cinco+Mo%C3%A7as+de+Guaratinguet%C3%A1+-+Pesquisa+Google Imagem: http://www.jornaldastribos.com.br/transformacoes-ocorridas-na-vida-cotidiana-no-inicio-do-seculo-xx-com-o-avanco-da-tecnologia-e-as-diferentes-condicoes-de-vida-entre-burguesia-e-operarios/ Informações : http://spcidades.com.br/cidade.asp?codigo=358

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page